A pequena Isis Eloah Ferreira Alves, hoje com 1 ano, nasceu com quatro rins, está entre os cerca de 100 casos raros, documentados na literatura médica mundial.
O caso é conhecido na medicina como “rins supranumerários” e demanda acompanhamento. A mãe da menina, Thalia Silva Alves, de 21 anos, contou que a filha, já precisou passar por diversas internações.
Segundo o Metrópoles, a menina nasceu prematura e precisou ficar na incubadora. Devido a isso tem alguns atrasos motores, mas leva uma vida normal. ‘Minha filha é rara e única”, disse a mãe.
Já aos cinco meses, quando houve a necessidade da menina passar por uma cirurgia, os médicos confirmaram que ela tinha nascido com quatro rins.
Eles explicam que a quantidade superior de rins se dá devido a uma má formação ainda na gestação. Ainda não existe explicação porque se desenvolve mais de um rim em cada lado.
O médico que a acompanha, Hélio Buson, que ter vários rins, não apresenta anormalidade para o corpo. Assim, os órgãos podem passar despercebidos ao longo da vida e só serem notados na vida adulta.