Um menino morreu nesta sexta-feira (12), após passar três dias internado em estado grave após se engasgar na cidade de Massaranduba, em Santa Catarina.
O caso aconteceu na última terça-feira (9), quando Matheus Eduardo da Costa, de 12 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória ao se engasgar após consumir uma porção de pipoca em sua casa.
A família prestou os primeiros socorros e levou o menino ao pronto atendimento da cidade. Em seguida, ele foi transferido ao Hospital Jaraguá, em Jaraguá do Sul, onde permaneceu na UTI com ajuda de aparelhos.
Durante o período de internação, a mãe de Matheus fez desabafos emocionados nas redes sociais, pedindo orações e relatando a luta do filho pela vida.
Na manhã desta sexta-feira, ela confirmou a morte: “O não de Deus dói”. A perda precoce comoveu a cidade e gerou uma onda de solidariedade, com mensagens de apoio de familiares, amigos e conhecidos.
Especialistas lembram que, ao perceber que a vítima não consegue respirar ou falar, é preciso agir rapidamente com manobras de primeiros socorros e acionar o Samu pelo 192 ou os bombeiros pelo 193.