Um menino morreu após ficar esquecido por cerca de seis horas dentro de uma van escolar. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (14), na Vila Maria, zona norte de São Paulo.
A vítima, identificada com Apollo Gabriel, de apenas 2 anos, foi esquecido pelo motorista, que deixou o veículo de manhã, em um estacionamento, sem perceber que a criança estava no interior.
À tarde, quando retornou para pegar a van, encontrou o menino já inconsciente. Ele chegou a levar a criança para o hospital, mas ela já chegou sem vida. Visto o fato, o hospital acionou a Polícia Militar.
Aos policiais, o motorista disse que estava levando a criança para a escola, mas esqueceu de desembarcar a vítima, deixando-a trancada na van.
A suspeita da polícia é de que o calor teria causado a morte da criança. Pois ontem foi registrado mais de 37ºC, com umidade relativa do ar próximo de 20% em São Paulo.
O motorista e a monitora foram presos e responderão por homicídio doloso. Eles foram encaminhados ao IML e passarão por audiência de custódia ainda nesta quarta-feira.