Um menino morreu após ter sido picado por uma cascavel, durante um acampamento na noite do último sábado (18), na cidade de Panorama, em São Paulo.
A vítima, identificada como Gael Henry Jesus Ribeiro, de apenas dois anos, estava acampando com sua família. Em determinado momento, ele se deslocou até outro ponto junto a um dos irmãos, que teria ido urinar.
Foi nesse momento que ele teria sido atacado na panturrilha, pela cobra. Ao ver o filho ferido, o pai matou o animal e levou junto com a criança, a fim de que identificassem a espécie para ter o soro correto.
A criança ficou no hospital aguardando por cerca de 12 horas até que o soro anticrotálico para o veneno foi aplicado nele.
Em seguida, ele foi transferido para o hospital em outra cidade, onde deu entrada já “bastante debilitado.” Ele acabou não resistindo e vindo a óbito durante o atendimento.
O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para realização do exame necroscópico. Gael foi sepultado na tarde desta segunda-feira (20), no Cemitério Municipal de Panorama.