Um menino morreu após ter sido vítima de meningite, nesta segunda-feira (27), em Santa Clara do Sul, no Vale do Taquari.
A criança, identificada como Davi Ramon Martini Nunes, de 7 anos, era filho da servidora pública Kelly Martini, que é psicopedagoga. Davi era aluno da escola Sereno Afonso Heisler.
A doença foi atribuída ao pneumococo, uma bactéria responsável por muitas infecções que invadem principalmente o sistema respiratório, podendo causar otite, sinusite e pneumonia.
Ela pode também acometer outros órgãos levando a meningite, bacteremia e sepse (infecção generalizada). A prefeitura assegura que não há risco de contágio, permitindo a continuidade das atividades na escola.
Em nota a prefeitura lamento a morte do menino:
“O Governo de Santa Clara do Sul, através da Secretaria de Educação, vem a público manifestar a sua profunda solidariedade com a servidora pública, psicopedagoga Kelly Martini, pela irreparável perda do filho Davi, que era aluno da Escola Sereno Afonso Heisler e morreu vítima de meningite causada por pneumococo. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos, dando-lhes força para superarem este momento difícil.”