Há exatos cinco anos atrás, um acidente mudaria a vida de um menino que sobreviveu graças a ação de um policial militar de Gravataí.
Gustavo Pereira, que hoje tem 13 anos, realizou uma visita na última semana ao 17º Batalhão de Polícia Militar, para agradecer aquele que foi um anjo em sua vida.
Foi em 2018 que o menino sofreu um acidente, onde sua bicicleta perdeu os freios e ele acabou colidindo no meio fio e foi projetado contra um poste de energia, o que lhe causou uma grave fratura na cabeça.
No momento do acidente, populares acionaram o SAMU e a Brigada Militar, porém não haviam ambulâncias disponíveis. Ele então foi socorrido pelo Sargento Dutra, até o Hospital Dom João Becker.
Minutos depois o menino estava sendo atendido e os médicos informaram que se não fosse pela agilidade do deslocamento, ele poderia não ter sobrevivido.
Gustavo retornou com a sua família após cinco anos, para agradecer ao Sargento Dutra e a Brigada Militar por salvarem sua vida naquele dia que será inesquecível para ele.