Após mais de um mês fechado por conta da enchente, o Mercado Público será reaberto parcialmente nesta sexta-feira (14), em Porto Alegre.
Os restaurantes do segundo piso e as lojas com acesso direto para a rua poderão funcionar entre 8h e 19h, com entrada pela Av. Borges de Medeiros. A limpeza do complexo foi encerrada e a energia elétrica já foi religada.
A circulação será restrita, visto que diversas lojas ainda estão em processo de reforma nas instalações. As bancas voltadas para a Av. Júlio de Castilhos seguem fechadas, uma vez que Trensurb ainda não removeu o lixo e água acumulada na Estação Mercado.
Na próxima terça-feira (18), as lojas internas do andar térreo poderão funcionar, caso queiram, mesmo que estejam em obras. “A reabertura plena vai depender do cronograma de reconstrução de cada banca”, informa o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa.
Entre hoje e amanhã será feita desinsetização da área interna das lojas, e na próxima quinta-feira ocorre vistoria da Vigilância Sanitária a fim de garantir as condições para a reabertura.
Já na semana que vem o mercado voltará a funcionar no horário regulamentar, entre 7h30 e 19h, para todas as lojas, mesmo aquelas que ainda estiverem em reforma. O pagamento dos permissionários seguirá suspenso, independentemente da abertura das lojas, em função de acordo já firmado com a prefeitura. PMPA.