Nilton da Silva Amaral, de 48 anos, que é morador de Gravataí, está desde 2020 lutando contra o câncer. Após muitas idas e vindas de consultas e exames, ele foi diagnosticado com o linfoma de hodgkin, um câncer bem específico e que se espalha com rapidez pela corrente sanguínea.
Ele que fazia quimioterapia, teve que interromper pois o linfoma continuava avançando. Já sem muitas esperanças de sua cura, sua família descobriu que existe um outro tratamento com medicamentos específicos para o tipo de linfoma que ele possuía, porém muito caro, sendo que o valor do tratamento completo passa de R$ 1 milhão.
A família entrou na justiça, para conseguir gratuitamente pelo SUS o fornecimento do medicamento, porém com o câncer avançando dia após dia, a família não tem tempo de esperar o resultado judicial e resolveu pedir ajuda para salvar a vida do Nilton através de uma vaquinha criada pela família e também por pix.
Jéssica, filha do Nilton, conversou com a reportagem do Gravataí 24 Horas Notícias, ela contou sobre o quão trabalhador e lutador seu pai sempre foi: “Meu pai é um cara extremamente trabalhador, veio do interior do Paraná, com apenas 11 anos, para tentar uma vida melhor e aqui passou por diversas dificuldades, mas nunca desistiu, é um cara honesto, humilde, batalhador, um pai de família, que sempre batalhou por nós, ele é padeiro e confeiteiro há mais de 30 anos, trabalha numa padaria própria, junto com a minha mãe e meu irmão de 19 anos. Com toda certeza, Deus sabe de todas as coisas, por mais que a gente as vezes não aceite o que o futuro nos espera… mas nós vamos lutar até o fim. Vamos fazer o possível e impossível para que ele seja curado.” Disse a filha.
Para ajudar esta família existem duas formas, através da vaquinha criada pela família porém tem o valor máximo de R$25 por doação. Valores acima disso pode usar o pix [email protected].
A família tem muita fé em Deus e acredita que com a ajuda de todos, tudo dará certo e o seu Nilton sairá vitorioso desta luta contra o câncer.