O bebê de oito meses meses atingido por um tiro em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, morreu na tarde dessa segunda-feira (26), após quase 10 dias internado na UTI pediátrica. O episódio ocorreu no dia 17 de setembro, no bairro Lomba Grande.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do disparo. O caso está sob responsabilidade da 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, a cargo do delegado Ivar Matos. A principal linha de investigação aponta que o disparo teria acontecido de forma acidental.
O tiro atingiu uma das nádegas e o abdômen do menino, que foi levado em estado grave para atendimento no Hospital Regina, onde ficou internado até falecer. O bebê completou oito meses de vida no dia 20, enquanto ainda estava hospitalizado.
Conforme a polícia, o disparo teria ocorrido após a arma cair de dentro de uma cadeira de praia. Ainda de acordo com a investigação, a arma seria do avô da criança e estava com o registro vencido. Os familiares do menino disseram às autoridades que a arma era utilizada em uma propriedade rural da família.
A polícia destaca que as regiões do corpo da criança atingidas pelo disparo corroboram para a hipótese de que a arma foi ativada acidentalmente, além das versões apresentadas pelos parentes darem respaldo para o que a polícia apurou durante as diligências.
A arma foi apreendida e encaminhada para perícia. O fato é investigado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e, até o momento, ninguém foi preso. Via: Blog do Juares.