A bebê de apenas 7 meses que sofreu queimadura nos pés durante internação, morreu nesta quinta-feira (12) no Hospital São Francisco de Assis, em Jacareí, São Paulo.
Segundo a família, a criança sofreu queimadura de segundo grau dentro da unidade de saúde após ter um quadro de hipotermia e colocarem um aquecedor próximo aos pés dela por algumas horas.
Ágatha estava internada no hospital e sofria de uma doença rara, chamada Síndrome de Edwards, que provoca atrasos graves no desenvolvimento físico e mental.
Segundo o hospital, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos e não há relação com a queimadura sofrida pela bebê durante a internação na unidade.
Veja a nota emitida pelo Hospital São Francisco sobre e morte da menina:
“A Associação Casa Fonte da Vida, mantenedora do Hospital São Francisco de Assis, vem através desta informar que devido a gravidade de sua condição clínica inicial associada a síndrome genética e comorbidades graves desde sua internação em 26/10/2022.
A paciente A.O.G. evoluiu infelizmente para óbito na data de ontem, 12/01/2023, evoluindo para disfunção de múltiplos órgãos com incremento de drogas vasoativas, que apesar de todos os recursos terapêuticos empregados não se logrou êxito em sua recuperação.
Salientamos que não há qualquer relação do óbito ao evento que causou a lesão em pé esquerdo, a qual se apresentava com boa evolução e em processo final de cicatrização (90%)”. finalizou a nota.