O policial militar Marcelo Wille Thurow, 42 anos, que estava internado desde que foi baleado no rosto, morreu nesta quinta-feira (31), no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul.
O soldado do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas estava internado em estado grave, desde a madrugada do último domingo (27), quando foi baleado durante uma ocorrência em Nova Prata.
Segundo informações, os policiais teriam sido acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem no local, eles ouviram gritos de uma mulher, uma policial civil, que era feita refém pelo namorado.
A equipe de policiais tentou negociar com o homem para que libertasse a vítima e entregasse a arma. Ele não obedeceu e disparou contra os agentes, um dos tiros atingiu o rosto do soldado que foi socorrido ao hospital.
O namorado da vítima foi atingido na troca de tiros e veio a óbito, ainda no local. Em nota a Brigada Militar lamentou a morte do soldado: “É com imenso pesar que a Brigada Militar comunica o falecimento do soldado Marcelo Wille Thurow, aos 42 anos, nesta quinta-feira (31/8).
O soldado Wille participava do atendimento a uma ocorrência de Maria da Penha na madrugada do último domingo (27), em Nova Prata, quando o agressor da ação não respeitou a abordagem e efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policial. Wille foi baleado no rosto e, em seguida, foi removido em estado gravíssimo para atendimento e internação em Caxias do Sul.
Infelizmente, não resistiu. Em pleno Agosto Lilás, o falecimento do soldado Wille relembra a necessidade da luta diária pelo fim da violência doméstica e familiar contra a mulher e reforça o papel das forças de segurança pública e da justiça na proteção às vítimas. O lamentável acontecido também representa uma perda que não é só dos familiares e amigos, tampouco somente da Brigada Militar.
Mas sim de toda a sociedade, pois cada policial faz a diferença na proteção de todos e na garantia da justiça, da paz e do bem-estar social. O soldado Wille ingressou na BM em 27/6/2006 e estava trabalhando no 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º Bpat). O velório será realizado na Câmara de Vereadores de Nova Prata e o sepultamento no município de *São Lourenço*.” Disse a nota da corporação.