Após lutar pela vida por quase duas semanas, a adolescente Clara Klassen Tomazi, de 16 anos, faleceu nesta sexta-feira (7), no hospital de Caxias do Sul.
Ela foi a única sobrevivente do grave acidente ocorrido no dia 26 de janeiro, na Rota do Sol, que resultou na morte de cinco pessoas. A tragédia abalou a cidade de Caxias do Sul, onde Clara morava e estudava.
Inicialmente internada no Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, Clara foi transferida no dia 31 de janeiro para um hospital em sua cidade, mas não resistiu aos graves ferimentos.
O acidente aconteceu quando o veículo em que Clara estava, um Toyota Corolla, foi atingido por um caminhão do Corpo de Bombeiros que descia a Serra Gaúcha.
Sua mãe, Rosélia Fátima Klassen, de 43 anos, seu irmão, Miguel Klassen Tomazi, de 9 anos, e seu namorado, Gabriel Vitorino Frezza, de 22 anos, faleceram no mesmo dia do acidente.
Os bombeiros Audrei Alves Camargo e Juliano Baigorra Ribeiro, que estavam no caminhão, também morreram. A causa do acidente ainda está sendo investigada pela Polícia Civil.