Uma motocicleta com mais R$ 70 mil em multas, foi apreendida nesta quarta-feira (4), durante fiscalização feita pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), em Porto Alegre.
O motociclista, de 32 anos, estava com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa, ele ainda tentou fugir da abordagem com sua Honda/Biz 125, mas foi acompanhado e parado pela Brigada Militar.
Segundo a EPTC, as ações de fiscalização ocorrem com o objetivo de coibir adulterações, excessos de velocidade e reduzir acidentes que resultam em óbitos e feridos.
“Iniciamos o ano preocupados com estas situações que colocam em risco a vida de terceiros e dos próprios motociclistas. Vamos agir com vigor para evitar estas ocorrências e manter uma circulação segura nas ruas de nossa cidade”, destaca o diretor de Operações da EPTC, Cirilo Faé.
De janeiro a novembro do ano passado foram registradas 38 vítimas fatais com envolvimento de motocicletas, sendo 32 condutores, dos quais 17 não estavam habilitados, além de cinco pedestres atropelados por motos.