Um motociclista foi preso na noite deste domingo (24), após uma longa perseguição em alta velocidade pelas ruas de Cachoeirinha.
Segundo a Fiscalização de Trânsito, os agentes avistaram uma motocicleta com o para-lama traseiro cortado e determinaram que o condutor encostasse. No entanto, o piloto desobedeceu à ordem e iniciou a fuga.
A perseguição, que se estendeu por cerca de 10 quilômetros pelas ruas e avenidas, foi acompanhada por uma viatura da Brigada Militar. Durante o trajeto, os agentes informavam a localização via rádio.
Um cerco foi montado e resultou na abordagem do motociclista em frente ao 26° Batalhão de Polícia Militar, com apoio de viaturas do Trânsito e da Brigada.
Na consulta ao sistema, foi constatado que a motocicleta estava com o licenciamento vencido, acumulava aproximadamente R$ 5,8 mil em multas e apresentava pneus extremamente desgastados.

Além disso, o condutor não possuía habilitação e o veículo estava sem velocímetro. Diante da situação, a motocicleta foi recolhida ao depósito, e o condutor, preso, deve responder por direção perigosa.