Uma colisão frontal entre dois veículos na manhã desta quarta-feira (6), deixou dois mortos na BR-392 em Caçapava do Sul.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu no inicio da manhã, quando um Renault/Kwid, colidiu em um Ford/Fiesta. Na colisão, o condutor do Kwid e um menino de apenas seis anos que estaria indo para a escola morreram.
Outras duas crianças e um casal que ficaram feridos, foram socorridos e levados para o hospital. O menino que veio a óbito devido ao acidente, era estudante do 1º ano de uma escola da rede municipal de ensino.
Em nota a Prefeitura de Caçapava do Sul lamentou o acidente e decretou luto oficial de 1 dia:
“A Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul decreta Luto Oficial de um dia devido ao grave acidente ocorrido hoje na BR 392 e que vitimou duas pessoas, sendo uma delas um aluno da rede municipal de ensino. A Secretaria Municipal de Educação cancelou as aulas no Instituto Municipal de Educação Professora Augusta Maria de Lima Marques.
De acordo com informações, a causa das mortes foi um grave acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, na BR 392, próximo à localidade do Caldeirão, entre Caçapava do Sul e Santana da Boa Vista, quando um Renault Kwid particular da família das vítimas se dirigia para Caçapava do Sul, com 3 alunos (um da rede municipal e dois da rede particular) e que se chocou com Ford Fiesta de Santa Maria.
O Renault kwid era dirigido pelo motorista da fazenda da família, que foi vítima fatal no acidente, que também vitimou o aluno do 1º ano do Instituto Municipal de Educação. Entre as outras duas crianças envolvidas no acidente, uma sofreu traumatismo e foi transferida pela UTI Móvel para a Santa Maria e a outra criança sofreu fraturas e está no Hospital de Caridade Dr. Victor Lang.
A Prefeitura de Caçapava do Sul lamenta a notícia e presta condolências às famílias das vítimas, e decreta Luto Oficial de um dia. Em breve mais informações sobre o velório das vítimas.” Finalizou a nota.