Uma longa demanda da população ganha mais uma etapa de realização com a liberação, na manhã desta quarta-feira (23), da faixa principal que dá acesso à Freeway, na ERS-118, em Gravataí. Veja o vídeo!
A faixa no sentido Sapucaia do Sul – Viamão também liga a trincheira que dá acesso ao Distrito Industrial foi liberada pela prefeitura e pelo governo gaúcho em uma cerimônia que contou com a presença do Prefeito Luiz Zaffalon, o Deputado Estadual Dimas Costa, o Secretário de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, o Presidente da Câmara, Clebes Mendes e demais vereadores de Gravataí.
“Estamos liberando hoje a primeira parte da ERS-118, a maior obra viária que Gravataí já viu e que vai mudar a história da nossa cidade. A conclusão total da rodovia vai facilitar para quem transita diariamente pelo trecho, qualificando a entrada e a saída da cidade e do Distrito Industrial”, destacou o prefeito de Gravataí Luiz Zaffalon.
“As obras seguem a todo vapor, de forma a garantir maior fluidez e evitar congestionamentos, além de oferecer mais segurança no trânsito aos motoristas. É uma demanda muito aguardada. Nosso agradecimento a todos que fizeram isso possível, em especial ao governador Eduardo Leite”, concluiu o prefeito.
O Dep. Estadual, Dimas Costa, celebrou a liberação de mais um trecho da ERS-118, rodovia com a qual tem uma ligação pessoal e afetiva, já que nasceu e foi criado às suas margens, onde sua mãe ainda reside. Para ele, ver a estrada evoluindo, agora duplicada, iluminada e com melhorias significativas na infraestrutura, é motivo de grande satisfação e orgulho, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento da cidade e da região.
O presidente da Câmara de Vereadores de Gravataí, Clebes Mendes, destacou a importância da obra para a cidade, afirmando que se trata da realização de um projeto que vai melhorar significativamente o fluxo de veículos na ERS-118. Para ele, participar da liberação do tráfego na elevada é motivo de honra, especialmente por representar o Legislativo municipal em um momento tão simbólico para a mobilidade urbana de Gravataí.
A obra foi custeada com recursos do governo do Estado e contou com apoio técnico da Prefeitura de Gravataí, que garantiu auxílio no posteamento e na segurança. A obra já está com 80% de conclusão e deve ficar totalmente pronta até o final deste ano.
De acordo com o titular da Secretaria de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, iniciativas como essas reforçam a importância atribuída pelo Executivo estadual às obras de infraestrutura dos municípios, que ajudam na qualificação e na segurança dos condutores. Conforme o secretário, mais de 30 mil veículos trafegam diariamente pelo trecho da ERS-118.
Ver esta publicação no Instagram