Foi solto em audiência de custódia o motorista acusado de ter causado o acidente que matou a jovem Paula Wienandts Lino, de 27 anos, no último domingo (5), na ponte do Parque dos Anjos, em Gravataí.
A moto onde a jovem estava na garupa foi atingida e derrubada na via pelo motorista que fugiu do local sem prestar socorro. Paula, chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O condutor da moto, identificado como Vinícius Ribeiro, de 26 anos, permanece internado em estado grave. O motorista que estava embriagado foi localizado e preso pela Guarda Municipal, conforme noticiamos aqui.
Segundo o Delegado Eduardo Amaral informou ao G24, o condutor do veículo responderá por lesão corporal, fuga do local do acidente, embriaguez ao volante, omissão de socorro, resistência e desacato.
Conforme determinação da justiça, ele deve manter endereço atualizado, comparecer em juízo mensalmente para justificar suas atividades, recolher-se em seu domicílio entre 20h e 6h.
O motorista não teve o nome divulgado devido à lei de abuso de autoridade. Ele também teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por 1 ano.