Uma jovem de 23 anos, foi morta a tiros pelo seu ex-companheiro na manhã desta quarta-feira (21), na cidade de Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo.
Paola Dornelles da Silveira, funcionária da Secretaria da Saúde do município, estava a caminho do seu trabalho, quando foi abordada na rua pelo ex-companheiro, Túlio Alves Silveira, de 28 anos.
Ele então disparou duas vezes contra a jovem, que acabou não resistindo e vindo a óbito no meio da rua. Em seguida, o homem tirou a própria vida. O casal havia se separado recentemente após um relacionamento de 12 anos, e Paola havia solicitado uma medida protetiva contra Túlio.
Ele chegou a ser preso por descumpri-la, mas foi liberado após audiência de custódia. Segundo as autoridades, a arma utilizada no crime foi adquirida após a soltura dele.
O casal tinha dois filhos, um menino de 10 anos e uma menina de 6 anos. A família preferiu não se pronunciar sobre o ocorrido que chocou a cidade.
Em resposta à tragédia, a prefeitura decretou luto e liberou os funcionários da secretaria para participar dos atos fúnebres. O sepultamento foi realizado nesta manhã, no Cemitério João Paulo II, em Encruzilhada do Sul.