Uma mulher com medida protetiva foi perseguida e morta a tiros pelo ex-companheiro na tarde de segunda-feira (27), em São Francisco de Assis, no interior do Rio Grande do Sul.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Paola Muller, de 32 anos. Ela chegava em casa quando foi baleada diversas vezes pelo ex-companheiro, na frente do filho do casal, de 6 anos.
Um vizinho socorreu a mulher, mas, ao chegarem em frente ao hospital, o suspeito, que havia perseguido o carro em uma motocicleta, desceu e disparou mais seis vezes contra a vítima, que estava dentro do veículo.
Em seguida, ele fugiu do local, mas foi preso por uma força-tarefa da Brigada Militar e da Polícia Civil. Paola, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo ainda no local.
Nas redes sociais, o ex-companheiro publicou um texto admitindo o crime: “Eu tentei da melhor forma, avisei, pedi, pedi e pedi mil vezes: por favor, não tirem meu filho de mim, ele é tudo que eu tenho, mas não adiantou. Foram lá e fizeram de tudo que é mentira pra me tirar ele”, escreveu.
Ele responderá por feminicídio e a polícia também apura se houve tentativa de homicídio contra as outras pessoas que estavam próximas ao local onde foram efetuados os disparos.