Uma mulher que não sabia estar grávida começou a sentir dores de parto e deu à luz em uma residência na madrugada desta segunda-feira (17), em Cachoeirinha.
Uma equipe do SAMU foi acionada para atender um parto de emergência, ao chegarem no local indicado, os socorristas encontraram a bisavó segurando a recém-nascida, que acabara de vir ao mundo.
Diante da urgência, a equipe agiu com rapidez e precisão, realizando todos os procedimentos necessários para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.
Segundo a Prefeitura de Cachoeirinha, a mãe, de 27 anos, mora em Capão da Canoa, mas estava na casa da avó em Cachoeirinha no momento do parto. Ela teria afirmado que não sabia da gravidez, e este é seu sexto filho.
Após os cuidados iniciais, ambas foram estabilizadas, colocadas na maca e encaminhadas para acompanhamento médico no hospital. Mãe e bebê recém-nascido passam bem.
Família desmente versão da Prefeitura de Cachoeirinha: A notícia sobre este caso foi veiculada no site da prefeitura e amplamente divulgada por veículos de comunicação da região. No entanto, a família contesta versão e afirma que a mãe já tinha conhecimento da gravidez. Além disso, eles alegam que, ao contrário do informado pela prefeitura, a ambulância demorou a chegar, o que levou ao parto ocorrer em casa, com a ajuda da bisavó.