Uma mulher foi morta a tiros pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento. O crime ocorreu no início da tarde de sábado (9), em Imbé, no Litoral Norte.
A vítima, identificada como Daiane Flores Souza Gomes, de 40 anos, participava de um churrasco na casa de praia da mãe, quando o ex-companheiro apareceu supostamente para conversar com ela.
Em certo momento, enquanto Daiane foi ao banheiro, o homem a seguiu e disparou contra ela. Daiane morreu no local, e em seguida ele tirou a própria vida.
O filho do casal, um adolescente de 16 anos, estava presente e teria presenciado o momento em que o pai matou a mãe. O autor do crime, Lenoir José Gomes, de 61 anos, era policial militar da reserva.
Daiane foi velada e sepultada nesta segunda-feira (11) em Porto Alegre. A família dela é de Gravataí, e, segundo relatos, já havia histórico de violência psicológica por parte do ex-marido.
Uma pistola calibre 380 foi apreendida no local do crime. O Conselho Tutelar encaminhou o filho do casal para a guarda da avó materna e a Delegacia de Imbé abriu investigação sobre o caso.