Uma mulher foi presa em flagrante após exigir um resgate em dinheiro para devolver um cachorro da raça pug para a dona, na última quinta-feira (29), em Canoas.
A delegada 3ª DP, Luciane Bertoletti, explica que o flagrante ocorreu durante a tentativa de entrega do cachorro para a tutora. “Inicialmente, a criminosa exigiu a quantia de R$ 1 mil, a tutora negou o pedido e realizou a denúncia na delegacia.
No segundo pedido, o valor foi reduzido para R$ 600. Orientamos a denunciante para não realizar o pagamento, então ela marcou um local de entrega do dinheiro e do animal. No momento da ação, nossos policiais prenderam a mulher em flagrante.” Diz a delegada.
Conforme o depoimento da suspeita, ela e o companheiro encontraram o pug na rua e levaram para casa. No dia seguinte, visualizaram nas redes sociais a publicação da tutora sobre o animal perdido.
“A mulher alega que a ideia de pedir dinheiro partiu do companheiro. Eles contactaram a dona do cachorro e solicitaram os valores”, destaca a delegada.
O companheiro da mulher não estava no local no momento do flagrante, ele ainda não foi localizado pelos policiais da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas.