Uma mulher morreu ao cair de uma roda-gigante para crianças que estava instalada em um restaurante. O fato aconteceu no último domingo (17), em Barbacena, interior de Minas Gerais.
A vítima, identificada como Maria Aparecida do Carmo Silva, de 49 anos, estava sentada com a trava de segurança aberta há uma altura de quase 4 metros.
Ela terminou caindo no chão logo que o equipamento foi acionado, sofrendo uma parada cardíaca. Os primeiros socorros foram realizados por um técnico de enfermagem que estava no local.
Em seguida, ele foi socorrida por uma equipe do corpo de bombeiros. Eles utilizaram um desfibrilador e precisaram realizar manobras de ressuscitação cardiopulmonar.
Em seguida, foi acionada uma unidade de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que avaliou e constatou o óbito da vítima no local.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte e ainda aguarda o laudo necroscópico da vítima, bem como o resultado da perícia no equipamento.