Uma mulher morreu após cair de uma maca durante a transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um hospital de Caxias do Sul.
Segundo informações, Eloá Lopes Soares, de 61 anos, estava internada em um hospital na cidade de Antônio Prado, quando precisou de uma transferência para um tratamento cardiológico, num hospital de Caxias do Sul.
Durante a remoção, feita na última quarta-feira (26), ainda no hospital, ela teria caído da maca e batendo a cabeça. Mas somente no dia seguinte que ela foi encaminhada para uma cirurgia de urgência devido à lesão.
Eloá acabou não resistindo e morreu no último sábado, 29 de abril. Segundo relatos de colaboradores, a maca de transporte apresentou falha no travamento e o equipamento acabou cedendo, ocasionando a queda.
A prefeitura da cidade de Antônio Prado se manifestou em nota sobre o caso: “Mesmo com medida judicial determinando a destinação de um leito à paciente, diante da indisponibilidade de vaga pelo Estado, a prefeitura de Antônio Prado comprou um leito privado no Hospital Virvi Ramos, de Caxias do Sul, para garantir o atendimento.
Na última quarta-feira (26), ela foi transferida. Como o caso requeria uma ambulância especializada, a prefeitura acionou a empresa Resgate Sul, reconhecida por seus serviços na região e que possui contrato de licitação com o município desde outubro de 2022.” Finalizou a nota.