Uma nova massa de ar polar avança trazendo forte queda na temperatura e risco de geada nos próximos dias para o Rio Grande do Sul.
Segundo a MetSul, serão muitos dias seguidos com mínimas abaixo de zero na região a partir deste final de semana. Há dados indicando a possibilidade de marcas negativas todos os dias no sul gaúcho.
Em Porto Alegre e toda a região metropolitana, as mínimas nos próximos dias não devem ser tão baixas, uma vez que haverá muitas nuvens e em alguns momentos até garoa e chuva, com intervalos de melhoria.
As tardes, serão frias, com muitos dias seguidos de máximas de apenas 12ºC a 14ºC. Na semana que vem, com ar mais seco, mínimas menores são esperadas, podendo atingir 5ºC ou menos.
Na Serra Gaúcha e Aparados, regiões climatologicamente mais frias do estado pela altitude, se dará a mesma temperatura que área metropolitana.
O frio intenso ainda não faz nevar, mas deve trazer geada para parte do estado, mas não de forma generalizada como no último fim de semana e no começo desta semana.