Uma polêmica ocorreu nesta semana, quando o vereador Bombeiro Batista foi fiscalizar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na ERS-020, em Gravataí.
Conforme informações, o vereador foi até o local, após receber diversas mensagens de pessoas que aguardavam atendimento na unidade de saúde e inclusive havia reclamações sobre o atendimento de um pediatra.
Uma mãe se aproximou e reclamou do atendimento do pediatra durante a consulta, pois queria que seu filho fosse examinado melhor.
Segundo o vereador, a mãe então, solicitou um novo atendimento e após a criança ser chamada para triagem o mesmo profissional disse que o paciente não iria receber outro atendimento e questionou a mãe por ter chamado o vereador até o local.
Ainda conforme Batista, todos os profissionais da unidade deram a devida atenção ao caso, apenas o pediatra havia desrespeitado aquela mãe e também o próprio vereador. “Em meus 6 anos de fiscalização NUNCA havia sido envergonhado por um médico com este ato desrespeitoso com todos nós.” disse.
Nossa reportagem conversou com o vereador, ele nos informou que foi enviado um ofício à Secretaria da Saúde de Gravataí, informando sobre a conduta do médico pediatra. Ele também informou, que a criança em questão acabou sendo atendida por outro profissional.