Uma terapia que dá esperanças à muitas pessoas que lutam contra o câncer e agora está se tornando realidade, após um tratamento inovador ter tido sucesso, em São Paulo.
Há quatro meses, o publicitário Paulo Peregrino, de 61 anos, foi internado para a realização do tratamento CAR-T contra o câncer. Ele foi diagnosticado pela primeira vez há 13 anos e já estava desenganado.
Em 2010, o publicitário teve um câncer de próstata e depois, em 2018, descobriu um linfoma que se espalhou por vários locais do corpo. Ele passou por quimioterapias e por transplante de medula óssea, sem resultado.
Ele estava prestes a receber cuidados paliativos quando, entre março e abril deste ano, foi um dos selecionados para participar dos testes da terapia CAR-T.
O paciente que mal conseguia andar, agora volta para casa caminhando e comemora a remissão do câncer junto com a família, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.
“Cheguei em casa no domingo. Estou retomando as atividades, mas agora sem as dores que sentia antes. Hoje, na minha vida, há espaço para o lazer, para o trabalho e pretendo retomar o projeto do meu livro. Nele, conto minha jornada contra a doença na intenção de dividir esperança”, festeja Peregrino.