Lembram do Rodrigo, paciente grave que estava há muito tempo internado no hospital? Pois após 165 dias, ele recebeu alta nesta quinta-feira (2), no Hospital Dom João Becker, em Gravataí.
Confira abaixo a história dele que foi contada aqui, há alguns meses atrás. Na época, sua história já havia emocionado pela força de vontade de viver deste paciente que acredita muito no poder de Deus.
Só quem necessita de tratamento intensivo sabe o que é passar por isso. A condição delicada de saúde, mesmo contando com o apoio assistencial e a estrutura hospitalar, via de regra abala o emocional do paciente.
Dessa forma, a humanização dentro da UTI é fundamental para cura. Práticas humanizadoras ocorrem regularmente do Hospital Dom João Becker e a história do gravataiense Rodrigo Giovani Silva é um exemplo.
Contando os três períodos recentes de internação, já são 101 dias no hospital, vivendo uma rotina na qual os minutos se assemelham às horas. Internado, Rodrigo vê o tempo passar de maneira lenta, monótona.
Pensando nisso, a equipe da UTI resolveu mudar esse panorama. Ele foi levado pelos profissionais de enfermagem e psicologia para o terraço do primeiro andar do HDJB. Pego de surpresa com o passeio proposto.
Rodrigo não escondeu sua alegria ao ver novamente o mundo do lado de fora das paredes do hospital. Tanto que fez questão de escrever um bilhete para a equipe assistencial.
“Feliz por estar vivo! Grato a Deus e aos profissionais da saúde, anjos da vida”, diz o rascunho. E uma atitude humanizadora como essa beneficia não só o paciente, mas também o time da assistência.