Um homem foi preso em flagrante pelos agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, por maus-tratos a uma criança de três anos, em Canoas.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito é o padrasto da vítima. A denúncia teria sido feita por uma avó de criação do menino, que relatou aos policiais ter cuidado da criança para ajudar a mãe durante um período de dificuldades.
Ela informou que o novo namorado da mãe não aceitava o retorno do menino a casa, o que resultava nas agressões. Os policiais foram até o local, porém a criança não estava presente.
Após buscas, eles acabaram localizando a criança na casa de um vizinho, que disse que o padrasto havia pedido para ele cuidar do menino até a saída dos agentes.
Na delegacia, os policiais constataram que a criança apresentava diversos ferimentos, incluindo cortes e sangramento nos lábios, além de hematomas no rosto, costas, braços e nádegas.
A mãe da criança confirmou que seu namorado agredia o menino. Diante da gravidade das lesões e dos relatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.