Um homem foi preso suspeito de abusar e matar o próprio enteado de apenas 1 ano na última terça-feira (27), em São Leopoldo.
Segundo informações, o padrasto havia buscado o enteado na creche e passado a tarde com a criança enquanto a mãe estava trabalhando. Ao chegar em casa, a mãe viu que o bebê estaria dormindo e não mexeu nele.
No outro dia, a mãe, ao ver que o filho estava desacordado e com a boquinha roxa, o levou para atendimento médico, onde foi constatado que o menino teria sofrido abuso físico.
“Quando ela chegou, a criança estava dormindo, ela não mexeu na criança, ela não trocou, ela não deu banho, porque isso tudo o padrasto já teria feito durante o dia. Então, a mãe não viu as agressões” explica a delegada.
A criança foi hospitalizada na manhã da última quarta-feira, mas acabou não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito na madrugada do dia seguinte.
O suspeito, que tem 50 anos e não teve a identidade divulgada, foi preso e em depoimento negou ter cometido o crime. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.