O Dia dos Pais foi marcado por uma surpresa emocionante para uma família moradora do bairro Mathias Velho, em Canoas.
Edson Alan Baierles da Silva, 29 anos, ajudou no parto do terceiro filho, Teodoro Alan, que nasceu em casa, no sofá da sala, antes da chegada da ambulância. A esposa de Edson, Débora Francine Silva da Rosa, 30 anos, começou a sentir contrações por volta das 5h, mas a rapidez do nascimento surpreendeu o casal.
“Entre as contrações e o nascimento foi menos de uma hora. Ela estava tomando banho quando começou a sentir as contrações. Eu estava secando o cabelo dela, quando disse que ia nascer”, contou Edson.
Quando Débora se deitou no sofá, ele percebeu que a cabeça do bebê já estava visível e conseguiu segurar o filho, que logo começou a chorar.
Após o parto, o pai ligou para os bombeiros, onde o soldado Lázaro Dorneles, que estava de plantão, orientou o pai a manter o bebê aquecido com cobertores e a não cortar o cordão umbilical até a chegada da ambulância.
Segundo o soldado, essa foi a primeira vez que atendeu uma ocorrência de parto, e ele destacou a importância do treinamento constante para situações inesperadas. Tanto Débora quanto Teodoro passam bem.