Um grave acidente tirou a vida de quatro pessoas da mesma família na noite deste sábado (19), na BR-392, em São Pedro do Butiá, no Noroeste do Rio Grande do Sul.
As vítimas foram identificadas como Valmir Patzold, de 56 anos, sua esposa Janete Scher, de 47, e os filhos do casal, Douglas Patzold, de 20 anos, e Vinícius Patzold, de apenas 11.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro em que estavam, um Toyota Corolla, colidiu transversalmente com uma caminhonete S10 no km 680 da rodovia. Após, ambos os veículos saíram da pista e o Corolla capotou.
Conforme os bombeiros, os quatro ocupantes do carro morreram ainda no local. O motorista da S10, um homem de 57 anos, teve apenas ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital de Roque Gonzales.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela PRF. O velório da família será realizado no ginásio da Escola Estadual Professor Pedro José Scher, neste domingo (20).

Em nota a Prefeitura de São Pedro do Butiá lamentou a tragédia e manifestou solidariedade aos familiares e amigos: “A Administração Municipal de São Pedro do Butiá manifesta, com profundo pesar, sua solidariedade à comunidade butiaense e aos familiares diante da trágica perda ocorrida na noite de sábado, 19 de julho de 2025, que vitimou os quatro integrantes da família Paetzold e Scher, munícipes de nosso município.
O jovem aluno Vinícius Patzold, seu irmão Douglas Patzold, ex-aluno da Escola Pedro José Scher, e seus pais, Janete e Valmir Patzold. Neste momento de dor e consternação, nos unimos aos familiares e amigos prestando nossa mais sincer a homenagem e sentimentos.
A família era reconhecida pelo envolvimento, carinho e dedicação com que participava da vida comunitária e escolar de São Pedro do Butiá. Que o exemplo de amor, união e alegria desta família permaneça vivo na memória de todos. Rogamos a Deus que conforte o coração dos que sofrem com esta imensurável perda.”