Um homem foi preso após sequestrar os próprios filhos, um bebê de 2 meses e uma criança de 4 anos, na noite da última quarta-feira (30), na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.
Segundo informações, o homem teria levado os filho sem autorização da mãe, pois não aceitava o fim do relacionamento. Ele ainda passou na casa de outra ex-companheira, onde pegou o outro filho de quatro anos.
Assim que a polícia foi alertada, informou as Agências de Inteligência do Estado de Santa Catarina e do Paraná e a Polícia Rodoviária Federal sobre o caso, onde se iniciou a perseguição por mais de 200 km pela BR-376.
A Polícia Militar paranaense, identificou quando o veículo entrou na cidade e tentou abordá-lo, mas o motorista conseguiu escapar. A perseguição se estendeu por mais 35 quilômetros, até São José dos Pinhais.
A fuga só terminou quando os militares paranaenses fecharam a frente do carro e atiraram nos pneus para pará-lo. O homem ainda tentou tirar a própria vida e foi levado em estado grave ao Hospital, em Curitiba.
As crianças não tiveram ferimentos e foram encaminhadas para o Conselho Tutelar de São José dos Pinhais. As mães viajaram para buscar as crianças no Paraná.