Uma história que emociona a todos. Há alguns dias atrás, um senhor foi levado de ambulância em estado grave e deu entrada na UPA da RS-020, em Gravataí.
Cerca de 5 minutos após a entrada do paciente na unidade, um cãozinho caramelo entrou correndo no local atrás do seu dono. A entrada rápida e desesperada desse doguinho, chamou a atenção de todos que lá estavam, pois possivelmente ele foi todo o percurso até a UPA correndo atrás da ambulância, e lá ele ficou aguardando por dias o seu amigo que não mais veria, pois infelizmente ele não resistiu e veio a óbito.
Comovidos com o cãozinho que não saia da unidade, os funcionários o batizaram carinhosamente de Ômicrom e decidiram o acolher até que alguém pudesse o adotar. Prepararam um local separado dos pacientes nos fundos da UPA, limpo e fresquinho para ele enfrentar esses dias de calor intenso, uma caminha feita em uma caixa de papelão, ganhou ração e água, além de muito carinho.
Quem passava pelo local e via aquele cãozinho dócil, com olhar no infinito, jamais imaginaria a saudade que ele estava sentindo por não poder mais ver o seu melhor amigo. E assim ele passou os dias, e como ninguém o procurou, uma técnica de enfermagem que acompanhou a sua história acabou sensibilizando e o adotando.
Essa história mostra como é puro o sentimento desses fiéis amigos por todos nós!