A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem por crime de importunação sexual dentro de um ônibus de viagem, na madrugada deste sábado (06), na BR 386, em Soledade.
Conforme relatos da vítima e de testemunhas, o autor sentou-se ao lado de uma passageira, uma adolescente de 14 anos, e teria praticado atos libidinosos, apalpando a perna da vítima enquanto ela dormia. A vítima acordou assustada e telefonou para o seu genitor, que imediatamente comunicou o caso para a central telefônica da PRF.
Ao receberem a denúncia de importunação sexual via telefone, os policiais abordaram o ônibus no km 250 da rodovia. A queixa foi confirmada pela vítima e por testemunhas. O homem, de 28 anos, foi preso pelo crime de importunação sexual e encaminhado à polícia judiciária para a apuração dos fatos.
A pena para esse crime vai de um a cinco anos de reclusão, aumentada em um terço quando a vítima é menor de 18 anos, se não caracterizar um crime de maior gravidade. O caso também foi comunicado para o Conselho Tutelar, para tomar as devidas providências.