A Polícia Civil investiga o desaparecimento misteriosos de Maria Therezinha Selistre, de 92 anos, que foi vista pela última vez na manhã de segunda-feira (8), no centro de São Leopoldo.
A idosa, que mora em Sapucaia do Sul, pediu a uma vizinha que reservasse um táxi por volta das 6h30min e disse que iria ao Programa Pró-Maior, da Unisinos, voltado para idosos.
No entanto, ao se aproximar do destino, ela pediu ao motorista para descer próximo à Igreja Matriz, dizendo que iria à casa de uma amiga no centro da cidade.
Imagens de câmeras de segurança registraram sua última aparição no local onde desceu e, desde então, não foi mais localizada. De acordo com a família, Maria Therezinha não tem amigos na região onde desapareceu.
Ela saiu de casa com documentos e celular, mas o aparelho parece estar desligado. No dia do desaparecimento, a idosa vestia calça e jaqueta pretas.
A neta, disse que a idosa é lúcida, independente e não tem problemas de memória, mas não costuma sair sozinha. Um B.O foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul, que apura o caso.