Sete pessoas foram presas nesta quinta-feira (7), durante uma operação da Polícia Civil contra uma quadrilha envolvida no sequestro de um casal de idosos em Gravataí.
A ação, coordenada pela 1ª Delegacia de Repressão a Roubos do Deic, cumpriu 27 ordens judiciais em seis cidades, incluindo Gravataí, Porto Alegre, Viamão, São Jerônimo e Charqueadas.
O objetivo foi desarticular uma organização criminosa especializada em extorsão mediante sequestro. O crime ocorreu em março deste ano, quando um casal de 68 e 69 anos foi sequestrado no trajeto entre o comércio da família e a residência, e levado para um cativeiro em Santo Antônio da Patrulha.
Os bandidos exigiram R$ 1 milhão pelo resgate, mas as vítimas foram salvas após mais de 24 horas de cárcere. Na época, quatro suspeitos foram presos, incluindo uma funcionária do casal e dois presos da Penitenciária de Charqueadas, que teriam coordenado o crime de dentro da cadeia.
As investigações indicam que o grupo planejava ainda outros 10 sequestros, incluindo um médico e uma influencer. Nas conversas interceptadas, os bandidos falavam em torturas e mutilações para forçar vítimas a colaborar. A operação busca desarticular toda a quadrilha e impedir novos crimes.