Um pedido desesperado de socorro de uma mãe, mobilizou os Policiais Militares para salvarem um bebê de apenas 36 dias, nesta sexta-feira (11), em Viamão.
Policiais do 18ºBPM, receberam via telefone um pedido de ajuda, após a mãe ver que seu pequeno bebê havia se engasgado com leite materno e não estava conseguindo respirar.
Segundo a Brigada Militar, o primeiro atendimento foi prestado através do telefone, onde o policial militar orientava a mãe a realizar a Manobra de Heimlich, técnica utilizada para desobstruir as vias aéreas.
Quando a guarnição chegou ao local, pequeno Bryan, ainda estava engasgado e foi imediatamente conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Durante o caminho até a unidade de atendimento, os policiais continuaram realizando as técnicas para desobstruir as vias respiratórias, após trabalhos intensos para salvar o bebê, a criança voltou a respirar.
Ao chegarem na UPA, o bebê recebeu atendimento médico e demais procedimentos, e graças ao trabalho rápido e eficaz dos policiais o bebê voltou aos braços de sua mãe.