Os três policiais militares, suspeitos de envolvimento na morte do jovem Gabriel Marques, de 18 anos, foram presos no início da noite desta sexta-feira (19). A prisão preventiva foi expedida pela justiça militar de Santa Maria.
Gabriel Marques Cavalheiro, desapareceu, após ser abordado pelos policiais em 12 de agosto. Após seu desaparecimento, buscas passaram a ser feitas pela região com o apoio da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros.
Na tarde de hoje, o corpo do jovem foi encontrado pelas equipes de buscas em um açude, no interior do município.
Segundo a Brigada Militar (BM), os investigados são um sargento e dois soldados, eles foram presos e tiveram seus celulares recolhidos para análise. A viatura utilizada no dia da ação foi recolhida e encaminhada para perícia.
A Brigada Militar se manifestou em nota:
“A Brigada Militar, ao longo de seus 184 anos, nunca deixou de ser transparente nos seus atos. Tão logo as investigações sejam concluídas, as informações serão trazidas a público. Em caso de comprovação do envolvimento dos militares, todas as medidas de responsabilização serão adotadas, sempre resguardando o direito à ampla defesa e ao contraditório.” Disse a corporação.