Na manhã desta terça-feira (21), policiais militares da Força Tática do 15º Batalhão de Polícia Militar, atenderam uma ocorrência de um homem ferido por arma branca no bairro Mathias Velho, em Canoas.
Chegando no local da ocorrência, foi constatado que um homem estava caído ao solo, com ferimentos de arma branca na perna. Em virtude do grande volume de sangue que estava saindo do ferimento, os policiais militares com conhecimento e prática fizeram o rápido uso do torniquete na perna para contenção do sangramento.
Em ato continuo ao atendimento da ocorrência, tiveram a informação que uma mulher – sua companheira, que estava no local do fato, era a responsável pelo ferimento da arma branca, pois ele a agrediu com socos, pontapés, bem como estava furtando as latas de leite de seus filhos. Logo, para se defender da injusta agressão, fez o uso de uma arma branca.
Os policiais militares auxiliaram no socorro do acusado e posterior realizaram a comunicação na delegacia de polícia para que fosse realizado as medidas cabíveis.
Após o fato, os policiais militares da Força Tática comovidos com a situação onde o próprio pai das crianças havia furtado as latas de leite, alimento dos pequenos, fez uma vaquinha entre os militares e compraram 5 (cinco) latas de leite Nestogeno 1 e levaram até a casa e entregaram para a mãe e para as 3 (três) crianças.
O ato de solidariedade realizado pelos policiais, é um gesto de amor e carinho ao próximo. Os policiais nos mostram que além de segurança pública a Brigada Militar promove a solidariedade em doar um alimento a quem tanto precisa, engrandecendo a cada policial que abraçou a causa. Se podemos garantir a segurança, também podemos proporcionar um momento de alegria a uma família.