Um policial civil foi baleado durante uma operação contra o tráfico de drogas e a venda ilegal de armas, no início da manhã desta terça-feira (5), no bairro Restinga, em Porto Alegre.
O inspetor Leandro Lima foi atingido na perna enquanto cumpria um dos mais de 30 mandados de prisão. Ele foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) e seu estado de saúde é estável. O criminoso que atirou no policial foi preso logo após o ataque. Com ele, foram encontrados dois carregadores, uma pistola 9mm e drogas.
A ação faz parte da Operação Shotgun, que cumpre ao todo 38 mandados de prisão preventiva e 39 de busca e apreensão. Segundo a investigação, o grupo criminoso atuava em diversas cidades do estado, comercializando armas de vários calibres, munições, entorpecentes e veículos roubados.
Entre os armamentos apreendidos, há fuzis, pistolas adaptadas para disparos automáticos e carregadores de alta capacidade. A polícia também identificou mensagens trocadas entre os suspeitos com fotos, vídeos e estratégias para driblar a fiscalização, incluindo a troca de placas e alterações visuais nos carros usados pelos criminosos.