Um policial civil foi morto a tiros por um adolescente durante uma operação policial na manhã desta terça-feira (21), em Butiá, na Região Carbonífera. Veja o vídeo!
A vítima foi identificada como Daniel Abreu Mendes, de 40 anos. O escrivão cumpria uma diligência na casa de uma mulher, alvo da operação, quando um adolescente de 17 anos, efetuou vários disparos.
Segundo a Polícia Civil, o agente estava com colete à prova de balas, mas foi atingido pelo tiro na lateral, onde não há proteção e também foi baleado no pescoço. Ele chegou a ser socorrido pelos colegas, mas não resistiu.
O adolescente que seria integrante de uma facção criminosa foi apreendido. A mulher alvo principal do mandado foi presa. O policial civil morto na operação deixa a esposa e uma filha.
Em nota, o governador Eduardo Leite, lamentou a morte o policial: “Com profunda tristeza, iniciamos a manhã com a notícia de que o escrivão de polícia Daniel Abreu Mendes, 40 anos, foi morto no município de Butiá.
Durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão por tráfico, ele foi recebido a tiros por criminosos, acabou baleado e não resistiu. Duas pessoas foram presas e autuadas em flagrante pelo homicídio. Daniel é um herói que perdemos cumprindo seu juramento de proteger a sociedade mesmo com o risco da própria vida. Toda nossa solidariedade à família de Daniel e aos colegas da Polícia Civil.” Diz a nota.
Ver esta publicação no Instagram