Um policial militar não resistiu e morreu após sofrer um grave acidente durante uma perseguição no final da tarde desta terça-feira (1º), em Caxias do Sul.
O Soldado Lucas Nazário da Silva, de 27 anos, que fazia parte da ROCAM, participava de uma perseguição, quando perdeu o controle da moto e colidiu contra um poste de uma placa, na lateral da via.
O acidente aconteceu na alça de acesso que liga a Av. São Leopoldo à Rua Visconde de Pelotas. Os socorristas tentaram por quase 40 minutos reanimar o soldado, que acabou não resistindo e vindo a óbito.
O governador Eduardo Leite se pronunciou por meio de uma nota, lamentando a morte do soldado, que deixa a esposa grávida e uma filha de dois anos.
A Brigada Militar também emitiu nota de pesar: “Brigada Militar comunica, com profundo pesar, o falecimento do Sd PM Alexandrino Nazario da Silva, nesta terça-feira (1°/4), em decorrência de um acidente de trânsito, em Caxias do Sul.

○ Sd Nazario, de 27 anos, ingressou na Brigada Militar em 2023 e estava lotado no 12° BPM, em Caxias do Sul. Deixa esposa grávida e uma filha de 2 anos. A BM se solidariza com familiares e amigos neste momento difícil, lamentando profundamente o ocorrido.” Diz a nota.