Servir e mais que uma frase, é um estilo de vida que estes soldados levam ao longo de suas carreiras. E foi por isso, que na tarde da última terça-feira (02), um homem compareceu na sede do 18° Batalhão de Polícia Militar de Viamão, para agradecer pessoalmente ao soldado que salvou a sua vida.
O Soldado Kerber, faz parte da ROCAM e o ajudou durante uma crise de ansiedade há aproximadamente uma semana. “O Soldado Kerber salvou a minha vida, eu já estava pensando em cometer uma bobagem”, relatou o homem.
O caso aconteceu, quando o policial voltava para sua casa, após um dia de trabalho e viu um homem que parecia estar extremamente nervoso e agitado.
Kerber então, se aproximou para verificar o que estava acontecendo, foi quando o homem relatou estar passando por uma crise de ansiedade. “Eu parei imediatamente e procurei ser um bom ouvinte, para que ele desabafasse e ficasse mais calmo.” disse o soldado.
E continuou. “Após perceber que a crise havia diminuído significativamente, sugeri, com empatia, que ele deveria receber um atendimento médico e seria bom que ele ligasse para algum familiar para acompanha-lo. Fiquei no local mantendo diálogo tranquilo com ele até a chegada de um familiar, depois uma guarnição os conduziu para atendimento médico.”
Devido ao preparo e empatia do soldado, a vida daquele homem teve um rumo diferente, pois seus caminhos se cruzaram na hora certa. “Fico feliz em servir a sociedade e por conseguir ajudar aquele homem em um momento tão difícil que é a crise de ansiedade.” Finalizou o Soldado Kerber.