O prefeito em exercício, Dr Levi Melo, assinou o termo de adesão ao Programa Mãe Gaúcha nesta quinta-feira (15), em Gravataí.
O projeto, do governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, vai fornecer um kit enxoval para gestantes em situação de vulnerabilidade social.
Para o prefeito em exercício, Dr Levi Melo, o Mãe Gaúcha vai trazer mais conforto para os bebês e tranquilidade para as mães, promovendo acolhimento e bem-estar.
“Cada kit vai conter um cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes, meias, além de uma bolsa maternidade. Itens importantes para os primeiros dias de vida das crianças”, detalha Dr Levi.
Segundo o secretário da família, cidadania e assistência social, Artemio Roberto Airoldi, Gravataí é a primeira cidade do Estado a aderir ao Programa.
“Na última semana, fomos elogiados pelo governador Eduardo Leite e pelo secretário estadual de desenvolvimento social, Beto Fantinel, pela agilidade e parceria em Gravataí aderir aos programas do Estado”, comenta o secretário ao comentar a importância do Mãe Gaúcha: “o programa vai impactar na cidade em benefício à gestantes que estão em vulnerabilidade. Isso faz parte da política pública em assistência social”.
O Programa Mãe Gaúcha contemplará gestantes, a partir da 28ª semana de gravidez, e que estejam com o pré-natal em dia. As beneficiárias também precisam estar inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), receber o benefício do Bolsa Família ou estar aguardando o deferimento da inscrição no programa.
Assim que os kits forem entregues pelo governo do Estado para a Secretaria da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS) será divulgado como será realizada a entrega para as beneficiárias através dos Cras. PMG.