A prefeitura assinou na manhã desta quarta-feira (19), o contrato de concessão do Mercado Público. O novo empreendimento tem investimento de R$ 8,8 milhões vindos da prefeitura de Gravataí.
No local, que contará com quase três mil metros quadrados de área construída em dois andares, terá espaço para restaurantes, terraço, área externa para mesas, food trucks. E ainda espaço cultural com palco para apresentações, estacionamento e acessibilidade total, sendo inspirado em modelos de referência mundial.
Durante o ato de assinatura do contrato, decorrente de concorrência pública, a empresa vencedora foi a Mercado Construções e Locações Ltda, por apresentar a melhor proposta.
O prefeito Luiz Zaffalon enfatiza que toda grande cidade tem seu mercado público e Gravataí não poderia ser diferente. Segundo o prefeito, o Mercado Público se destaca por ser um projeto inovador para toda comunidade, visando a importância de gerar economia, cultura e turismo.
“Um empreendimento desses tem que ter cheiro de mercado, jeito de mercado público e por isso, passamos para a iniciativa privada”, disse.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Maria Lima de Campos, a assinatura do contrato celebra um espaço moderno que conta com 26 bancas e dois restaurantes. “Aos moradores reafirmamos nosso compromisso de trazer mais investimentos para a cidade”, argumentou.
O secretário de Obras e Mobilidade Urbana, Guilherme Ósio comentou que se trata de um dia de comemoração e que a prefeitura teve muitos parceiros nesse projeto. “Muitos desafios foram enfrentados e de forma inovadora, a prefeitura investe na melhoria da cidade. O mercado vai movimentar a economia de Gravataí.”
O presidente da Câmara de Vereadores, Ver. Alex Peixe, agradeceu aos vereadores da cidade. “Qualquer obra pública precisa do aval da Câmara”, disse ele, ao reafirmar que se trata de uma excelente obra do executivo.
Henrique Antonio Gerstner, sócio da empresa Mercado Construções, garantiu que enxerga no município um crescimento que não se vê em nenhum outro lugar no estado. “Estamos montando um modelo de negócios para fazer com que a cidade tenha orgulho de ter esse espaço”, afirmou.
Ainda estiveram presentes ao evento, a primeira dama, Marlene Zaffalon, o Secretário de Administração, Modernização e Transparência, Gustavo Cavalheiro, o comunicador Chico Pereira e vereadores municipais.