A prefeitura, em reunião com representantes da Santa Casa, formalizou nesta terça-feira (29), a doação de aparelhos de ar-condicionado para o Hospital Dom João Becker, em Gravataí.
Com isso, todas as alas de internação SUS do hospital vão contar com ambiente climatizado, assegurando maior conforto aos usuários atendidos.
A nova UTI e a nova Emergência SUS do hospital, entregues nos últimos anos, já contavam com unidades climatizadas.“Esse é mais um importante avanço para a qualificação do atendimento da nossa população. Saúde é prioridade para o governo municipal”, destacou o prefeito em exercício de Gravataí, Dr. Levi Melo.
A duplicação da UTI, entregue em 2021, e a primeira fase nova Emergência SUS, no último ano, foram citadas como importantes investimentos em saúde na área hospitalar da cidade, ambos com recursos destinados pela Prefeitura de Gravataí.
O secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, também enfatizou a importância da doação dos equipamentos para o Becker, lembrando que o poder público está engajado em todos os níveis de atenção à saúde da população, desde as unidades de saúde até a área hospitalar, impactando milhares de usuários diariamente.
“Nossas ações sempre são pensadas e voltadas para qualificar o atendimento da nossa população. A completa climatização das unidades vai ao encontro disso”, afirmou.
De acordo com o superintendente do HDJB, Antonio Weston, a destinação dos aparelhos vai acelerar a resolução de uma necessidade histórica. “A relação que construímos com a prefeitura ao longo dos últimos anos proporciona ações como essa de hoje. Os nove ares-condicionados vão dar conforto e uma experiência ainda mais positiva aos nossos pacientes”, afirma Weston.
Ele destaca ainda a parceria com a iniciativa privada, articulada pelo Grupo de Humanização HDJB. As empresas Jacwal, Airshop e Pessato também realizaram a doação de aparelhos. PMG.