A prefeitura passou a disponibilizar à população, um link para pedidos de materiais e serviços emergenciais após as chuvas que atingiram Gravataí.
O formulário, disponibilizado por meio da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, tem como objetivo facilitar o acesso dos moradores às equipes disponíveis. Para a solicitação de desobstrução de vias, materiais (como telhas e lonas), corte e ou poda de árvores, entre outros, é necessário acessar aqui e fazer o login com uma conta de e-mail.
O cidadão iniciará o formulário como “Solicitante”, preencherá informações pessoais, de contato, endereço e seleção do pedido de emergência. O coordenador da Defesa Civil Edson Laguna, explica que os pedidos serão automaticamente incluídos na base de dados da Defesa Civil e que serão atendidos o mais breve possível, embora a demanda seja muito alta neste momento.
“Essa é uma ferramenta que vai agilizar nossa resposta às necessidades da população. A organização no recebimento dos pedidos vai ajudar o serviço das equipes da Guarda Municipal, Defesa Civil e da Prefeitura. Pedimos a compreensão pelo volume de trabalho a ser realizado, mas todos serão atendidos”, conclui.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, os itens solicitados são para uso exclusivo em situações de dano no espaço de moradia, assim como todos os materiais e serviços requisitados serão levados até o endereço cadastrado no formulário. Em caso de emergência, ligue 153 ou entre com o WhatsApp (51) 99677-5371. PMG.