A prefeitura anunciou que irá reforçar a segurança em todas as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), de Cachoeirinha.
Um estudo está sendo elaborado para contratar um perito especializado que irá identificar os melhores pontos para a instalação de câmeras e equipamentos de monitoramento nas escolas.
A medida visa atender à demanda de pais e responsáveis, que têm manifestado preocupação com a segurança nas escolas e ocorre após denúncias de maus-tratos em uma das unidades. Três atendentes da EMEI onde houve denúncia de maus-tratos foram afastadas preventivamente enquanto transcorre a sindicância que apura os fatos.
A diretora e a vice-diretora da mesma escola também foram afastadas após decisão do Conselho Escolar. Como os cargos são eletivos, a prefeitura não pode intervir diretamente nas decisões do conselho.
Segundo o prefeito Cristian Wasem, o cuidado com a educação e com a segurança das crianças, professores, servidores e de toda a comunidade escolar está entre as prioridades de sua gestão.
Ainda conforme o prefeito, as crianças são os bens mais preciosos da cidade, e a administração não medirá esforços para protegê-los. Atualmente, cerca de 4 mil alunos estão matriculados em 15 EMEIs na cidade.