A Polícia Civil, prendeu um influenciador digital suspeito de estuprar uma mulher durante uma entrevista de emprego, na última quarta-feira (23), em Gravataí.
O suspeito, de 41 anos, tinha um mandado de prisão preventiva decretado desde o último sábado. Ele estava foragido e foi preso nesta manhã em Porto Alegre.
O influenciador, que possui mais de 150 mil seguidores em nas redes sociais, tem um podcast e compartilha conteúdos relacionados às operações da Polícia Civil e da Brigada Militar.
Até o meio deste ano, ele ocupava um cargo comissionado na Secretaria de Segurança Pública (SSP), onde atuava na produção de vídeos de operações policiais. A Delegacia da Mulher de Gravataí conduz, sob sigilo, o inquérito policial sobre o caso, com a prisão decretada a pedido do Ministério Público.
Segundo o despacho judicial, o influenciador teria usado uma arma registrada durante o crime, ocorrido no momento de uma entrevista de emprego simulada para uma vaga de produção de conteúdos digitais.
Ainda segundo informações, o suspeito teria insistido na ingestão de bebidas e, após resistência, a vítima sofreu avanços físicos e ameaças. A SSP confirmou que Santos não faz parte de seus quadros desde junho deste ano. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Gravataí.